II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Natal

Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Ao meu lado, Dra Lucineide Freire, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A manhã de hoje foi marcado pela defesa dos direitos das mulheres durante a participação da abertura da II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

A Conferência pretende consolidar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, o qual será o primeiro plano municipal de ação  e debate da realidade das mulheres.

Marcada por debates sobre a implementação do Plano no Município de Natal, o evento discutiu ainda os resultados obtidos junto aos movimentos sociais acerca da realidade da mulher, analisando seus problemas em família, bem como os problemas enfrentados no mercado de trabalho, além das questões envolvendo a saúde da mulher e a violência doméstica.

Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Na oportunidade a governadora Rosalba Ciarlini convocou as mulheres a ocuparem o espaço na política no próximo pleito eleitoral, lembrando da primeira presidente mulher eleita no país, Dilma Roussef, e do pioneirismo da mulher potiguar no exercício do direito ao voto com a professora Celina Guimarães, que beneficiou a luta feminina da expansão do “voto de saias” para todo o país.

O evento continua até amanhã.

Anúncios

Publicado em 23 de agosto de 2011, em Evento e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: