Agentes Penitenciários do RN irão requerer na Justiça retração da Rede Globo por denegrir imagem da categoria

Ao lado do presidente do SINDASP/RN, Alexandre Medeiros

Como integrante da Assessoria Jurídica do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP/RN), estarei impetrando uma ação judicial contra a Rede Globo de Televisão no intuito de que esta se retrate publicamente por uma cena exibida no último capítulo da novela “Insensato Coração”, o qual exibiu vários profissionais da categoria dos agentes sendo subornados para que um detento passasse pelos portões sem maiores problemas.

A ação será movida única e exclusivamente para que a Rede Globo de Televisão se retrate sobre a cena que denegriu milhares de agentes penitenciários de todo o país.

O presidente do SINDASP/RN, Alexandre Medeiros, defende sua classe e disse que ficou indignado ao assistir a cena, já que admite que as falhas existem em todas as categorias de trabalhadores, não podendo ser generalizado da forma como exposto no último capítulo da novela. “Ser agente penitenciário é opção. Cerca de 70% do nosso pessoal tem nível superior. Nosso salário inicial é de R$ 2.150,00, que não é o que desejamos mas é um bom salário para a nossa realidade. Se alguns agentes são flagrados envolvidos em irregularidades, a sociedade precisa saber que eles são investigados e punidos”, falou Alexandre de Assis em uma entrevista concedida.

Não se pode aceitar que todos os agentes sejam tratados como corruptos, como marginais. Eles merecem respeito e essa retratação deve ser exemplar, para que a Globo não volte mais a fazer isso de uma forma tão irresponsável.

Lembro que durante a transmissão de um dos capítulos dessa mesma novela, a Rede Globo também denegriu a imagem dos policiais militares de todo o país, gerando a revolta inclusive do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, o qual enviou uma Nota de Repúdio à emissora de TV.

Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2011, em Agentes Penitenciários, Justiça e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: