Carta de um Sargento QESA

Senhora Dra. Kátia, defensora da causa QESA/CABOS.

 

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.” (John Quincy Adams)

 

Dra. Kátia, nós Sargentos pertencentes do Quadro Especial da Aeronáutica (QESA) estamos na expectativa ao dia em que a PL 7521 poderá ser apresentada em Plenário para apreciação e votação, sendo apresentada uma emenda em prol da classe, objetivos estes que venha ser corrigida uma das maiores injustiças cometida em uma esfera administrativa e em nome de todos os QESA/CABOS de antemão quero agradecer a sua pessoa, Deputado Henrique Alves, Garibaldi, e a outras autoridades engajadas nesta luta e pelo enorme esforço que tem tido em prol desta classe tão sofrida e discriminada pela Instituição chamada Aeronáutica. Não quero aqui ficar relembrando novamente a mesma história a qual sei que sua pessoa também já é uma grande conhecedora, pois nossa jornada pendura destes 1984 quando assim começou a Administração a nos dar um tratamento diferenciado aos demais pares colocando-nos como simples operários, mesmo sendo todos nós patriotas e buscando os mesmos objetivos, pois nossos valores são igualáveis com os demais pares. Hoje já conseguimos sermos conhecidos em todo Brasil pela vontade de nosso Deus e também pela sua dedicação lutando dentro da câmara federal, pois nossas reivindicações são justas e por direito, apesar de sempre nossos superiores insistirem em dizer balelas preferindo não reconhecer nossos valores, assim como também tem acontecido com os QE do Exercito Brasileiro.

Dra. Kátia, sempre estamos lutamos de uma forma Democrática na Câmara Federal, Casa esta do povo mais sofrido, peço ao nosso bom Deus que venha nos abençoar para que consigamos a aprovação desta emenda aditiva juntamente a PL 7521 apresentada pelo Comando da Aeronáutica, mas já é de conhecimento de muitos de muitos QESA/CABOS que mesmo que a PL 7521 prospere, nosso Comandante foi enfático e com todas as letras que é contra tal emenda e poderá sugerir junto a Presidente Dilma que a mesma a vete retirando tal emenda, apenas paras satisfazer seu ego e não dar o braço a torcer, então me pergunto que caminho devemos seguir, pois já conseguimos mais de 500 assinaturas e nosso trabalho será em vão?

Dra. Kátia, como todos nós sabemos o Comando tem seus assesorres que trabalham incansadamente para derrubar nossos sonhos, mas estamos aprendendo com o passado que devemos ser simples como uma pomba e prudentes como uma serpente, pois fatos assim já ocorreram com a PL 4991 de 2005 quando passou pela câmara federal e o Comando retirou a mesma apenas para não sastifazer aos nossos anseios, colocando nos como simples operários, com deveres, mas sem direitos. Mas Deus há de mudar nossa história, pois ele trabalha em prol daqueles que penosamente adquire seu pão, nunca vi razão por tratamento tão diferenciado se somos todos filhos da Pátria, fizemos o mesmo juramento e os QESA sempre foram homens instruídos lutando para uma Força Aérea melhor. Todos os QESA confiam piamente em sua pessoa que em breve mudará esta história juntamente com o Ministro da Defesa, pois ordens de cima para baixo devem ser cumpridas, e dentro de minha visão somente assim o nosso Comandante SAITO não terá argumentos ou razões para não nos promover, pois o próprio Comandante já foi taxativo dizendo que somente promoveu os taifeiros por ordem do ex. Presidente LULA se não nada teria acontecido.

Para nós a senhora será reconhecida em toda nossa vida, não apenas por uma conquista, mas pela brava guerreira que esteve sempre ao nosso lado, mesmo quando nossos oponentes vinham com suas armas e suas balelas. Um grande abraço sigamos os caminho o qual Deus nos propôs. “O sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas quando sonhamos juntos se torna realidade.”

 Ronan Carlos da Silva- Sargento QESA

Anúncios

Publicado em 28 de agosto de 2011, em Aeronáutica e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Jorge Luiz de Carvalho e Silva

    Dra. Kátia Nunes, quero agradecer pelo empenho e dedicação a esta causa, que muitas pessoas aguardam ansiosamente, e por muito tempo, por este momento, em que a justiça será feita. Sempre confiamos em Deus, que usa seus anjos para remover barreiras e mudar situações. Esses anjos estão ao nosso lado. Não a conheço pessoalmente, mas sei que Deus está realizando algo através de sua vida, na possibilidade de melhorar a condição de muitas famílias. Trabalhei 30 anos na FAB, sou QESA, com muito orgulho, com trabalho e dedicação a Força, e neste período, Deus me proporcionou a condição de fazer 2 cursos universitários, e hoje trabalhar para completar minha renda. Assim como tantos outros colegas, que também estudaram e se aperfeiçoaram, e não são malandros e acomodados, argumento usado pelas autoridades, para frustrar nossos anseios. Além de trabalhar com muitos outros colegas excelentes profissionais, e que nunca foram reconhecidos pela Instituição, mas sim, usados apenas como mão de obra barata, pois faziam muitas coisas, sem ter sido preparado para tal tarefa, mas cada um cumpria com determinação suas responsabilidades. Tenho convicção de que tudo estará resolvido para honrar esses colegas e suas famílias, como também mostrar como pessoas podem ser usadas por Deus, e se transformar em anjos, para tantas outras pessoas. Pela graça de Deus, que a senhora e sua família, sejam a cada dia iluminados e guardados. Deus nos abençoe.

    • Amigo Jorge,
      A luta é grande , mas temos conosco o avogado maior, que vai na nossa frente que é nosso Deus. Ele sabe a hora da nossa vitória, que é certa como o nascer do dia, pois o senhor está a frente da batalha.Obrigado pela confiança e carinho. kátia

  2. SRª Katia,
    Sendo esposa de cabo, comemoro juntamente com todas estas familias que esperam um pouco mais de dignidade. Parabenizo-a pelo engajamento desta luta, poucos à enfrentam. Que Deus nos proteja e Ilumine as ações dos nossos governantes.
    Um grande abraço com apreço. Anelise

  3. RONAN CARLOS DA SILVA

    Dra. Kátia, voçê é mesmo um grande guerreira, pessoas assim é que precisamos em nosso cotidiano para vencermos nossa batalha e levantar a bandeira da vitória, creio que todos os Sargentos QESA se orgulhamm por terem lhe conhecido, sua pessoa, Ministro Garibaldi, Deputado Henrique Alves são mesmos , mas breve tomaremos posse de nossa benção. Que Deus te abençoe por tudo que vem fazendo, sabemos que o caminho é longo e árduo, mas jamais deixaremos de acreditar em nosso sucesso. Beijos. Ronan Carlos da Silva. 3º Sargento QESA.

  4. RONAN CARLOS DA SILVA

    Dra. Kátia, voçê é mesmo uma grande guerreira, pessoas assim é que precisamos em nosso cotidiano para vencermos nossa batalha e levantar a bandeira da vitória, creio que todos os Sargentos QESA se orgulhamm por terem lhe conhecido, sua pessoa, Ministro Garibaldi, Deputado Henrique Alves são mesmos formidáveis , breve tomaremos posse de nossa benção. Que Deus te abençoe por tudo que vem fazendo, sabemos que o caminho é longo e árduo, mas jamais deixaremos de acreditar em nosso sucesso. Beijos. Ronan Carlos da Silva. 3º Sargento QESA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: