Nota de Repúdio às possíveis fraudes no exame de Ordem dos Advogados do Brasil

Esta advogada vem a público manifestar seu repúdio às possíveis fraudes de bacharéis em Direito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil no ano de 2009.

O assunto veio à público após às investigações realizadas pela Polícia Federal que constatou possíveis fraudes de candidatos no exame da OAB, em 2009. Segundo as investigações, os candidatos tiveram acesso antecipado às respostas da primeira fase do exame.

Essas atitudes devem ser combatidas e punidas com o rigor da Lei, visto que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma Instituição de credibilidade em toda a sociedade brasileira, a qual, em seu Código de Ética e Disciplina, prima pela preservação da conduta, honra, nobreza e dignidade da profissão de advogado, zelando sempre pelo caráter de essencialidade e indispensabilidade, devendo, nós profissionais do Direito, atuar com destemor, independência, honestidade, decoro, veracidade, lealdade, dignidade e boa-fé.

Desta forma, entendo que esses candidatos, se comprovada a culpabilidade, feriu gravemente não apenas a legislação, mas toda a sociedade brasileira.

Kátia Nunes

Anúncios

Publicado em 12 de julho de 2012, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Eu só acho que essa Dr. katia tinha que vir, não como vereadora , mais sim, como Deputada federal, pois ela tem uma capacidade muito grande de articulação , para com o povo Brasileiro, eu sou do rio de janeiro , gostaria de ter muitas mulheres com essa capacidade aqui. Fique com Deus minha amiga, e muita luz em sua caminhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: