Biografia

Katia Maria Lobo Nunes, nascida aos 1º de novembro de 1960, na Cidade do Natal, Estado do Rio Grande do Norte, é filha de Walderedo Nunes da Silva, Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, e de Cecy Barbosa Lobo Nunes, tendo sido a primogênita filha do casal, de um total de sete descendentes.

É divorciada e mãe de Eric Nunes Costa, 22 anos, que está estudando fora do País para ser piloto.

Estudou até a alfabetização no Colégio Nossa Senhora de Fátima, o ensino fundamental na Escola Doméstica de Natal e o ensino médio no Colégio Santo Antônio Marista. Fez o curso Técnico em Contabilidade no Delta Colégio e Curso. Iniciou o estudo universitário no curso de Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), transferindo para Direito devido à afinidade com o curso.

Realizou estágios na Vara do Tribunal de Júri e na antiga FEBEM. Participou durante dez anos da Pastoral Carcerária. Participou ainda do Grupo de Jovens do Marista (GOVEM) e do Movimento dos Focolare. Foi chefe do Setor de Compras e do Departamento de Contabilidade da FASP. Foi Coordenadora da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, Coordenadora da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Exerceu a advocacia no Estado do Mato Grosso do Sul na área de imóveis. Realizou Assessoria Jurídica no Município de Jandaíra, da Associação de Cabos e Soldados (ACS/PMRN) e da área criminal da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSBMPM/RN).

Participou ativamente do Projeto de Anistia dos Policiais Militares do Estado do Rio Grande do Norte, na Absolvição dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte participantes do Movimento Paredista de 2007. Participou de forma marcante na concessão do Mandado de Segurança para o retorno do Cabo Jeoás Nascimento às fileiras da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Atuou no Tribunal do Júri em defesa de diversos Policiais Militares. Participou do Projeto do Quadro Especial de Cabo e Sargento da Força Aérea Brasileira e na defesa dos Militares da Associação das Praças do Exército Brasileiro (APEB).

Foi agraciada com a Medalha Soldado Luiz Gonzaga outorgada pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte por relevantes serviços prestados.

Atualmente está lutando pela transferência dos ex-policiais militares presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz devido à falta de segurança naquela Unidade Prisional, bem como está lutando pela volta da Lei que beneficia os policiais excluídos da Corporação para recebimento dos proventos que fizer jus, a chamada Lei “Morte Ficta”. Em Brasília, busca apoio dos Deputados Federais para a aprovação da PEC 300.

Anúncios
  1. Admiramos admiramos admiramos!

  2. SD PM TRINDADE

    Parabens dra. por tudo e estamos nesta luta juntos.

    sd 2000916 pm trindade
    1642537

  3. Dra. gostariamos que a senhora nos diga de qual forma proceder, pois o Estado do RN não cumpriu com os pagamentos dos soldados 2010.2 e 2011.1. Assim sendo, iremos perder os salários atrasados, que tinha sido acordados para pagamento retroativo???

    http://glauciapaiva.com/2011/11/13/governo-nao-cumpre-pagamento-de-retroativo-de-pms-promovidos/

    Qual a orientação da senhora para o caso???

  4. JONAS FERREIRA DE LIMA

    Dra. KÁTIA ,a senhora faz parte da nossa HISTÓRIA ,QESA seremos eternamente gratos,que SENHOR GRANDE DEUS lhe abençoe.

  5. gostaria de um numero de telefone para entrar em contato com vc, se possivel me mande por e mail gersonjunior2008@hotmail.com obg.

  6. getulio gomes da silva

    Sou sargento do quadro especial da aeronáutica (QESA), parabenizo quando a senhora esteve presente no rio de janeiro e participou da reunião no dia 08/01/2012, no último domingo e esclareceu com muita propriedade e segurança a nossa causa, confiante de que conseguiremos lograr exito, pois, o trabalho desenvolvido da senhora em brasília junto com a comissão mostra o quanto nos doamos em prol de honrar o azul que usamos nos trinta ou mais anos quando estivemos na ativa, um abraço Deus o abençoe e derrame muitas graças em sua amada família

  7. lucivaldo fernandes

    Drª. gostaria que a Srª. me ajuda se no meu caso… sou militar do EB sou SD EV e estou sendo dispensado por incapaz B2 por diagnostico psicológico F43.2, e nao irei acabar o tempo de serviço militar obrigatório.

  8. OLÁ!O MOTIVO DO MEU CONTATO É SOBRE UMA JURISPRUDÊNCIA UM MANDADO DE SEGURANÇA COM LIMINAR DE JOÃO MARIA PEREIRA MACIEL.PORÉM O MESMO OCORREU NA MINHA FAMÍLIA E GOSTARIA DE NÚMERO DE CONTATO PARA FALAR COM A SENHORA SOBRE TAL ASSUNTO.GRATA POR SUA ATENÇÃO.

  9. francisco de assis lima

    Dra Kátia, conheço-a a alguns anos, apesar da sra não me conhecer pessoalmente. Sou Policial Militar do RN e posso dizer sem mêdo de estar bajulando que existe o antes e o depois da dra Kátia. Sou tbem aluno do último período do curso de direito, mas no momento preciso do seu trabalho como advogada, pois no meu entender és a melhor e uma das mais atuantes nesta área. Como faço para entrar em contato com sua pessoa? Meu email é limatrix@hotmail.com . Aguardo resposta.

  10. QUERO LHE AJUDAR POLITICAMENTE EM NATAL,TENHO MUITO CONHECIDO,POSSO ARUMAR ALGUS FOTO.

  11. Bom Dia! Dra. Katia
    Gostaria de mandar um abraço da família LOBO (PARENTESCO ROBERTO LOBO)
    Maceió/ AL
    ELZA

  12. MARIA AUXILIADORA

    DRA. KÁTIA, A SRA. ACABA DE GANHAR MAIS 2 VOTOS DE SUA AMIGA, DODORA , PARABÉNS E CONTE SEMPRE COMIGO

  13. Eu pensei que a Sr. estava saindo candidata aqui no Rio de Janeiro, pois tem muita gente que fala da Sr; e gostaria de tela como candidata aqui, eu estaria pronto para trabalhar, eu só quero uma coisa da Sr. uma camisa de campanha , para guardar no fundo do meu coração, fique com Deus Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: